Menção Especial Pensamento e Crítica ao trabalho 'Fragmentos de cidade. Imagens de arquitetura, do espaço e da memória'

 
 
 

PRÉMIO ARCHIPRIX PORTUGAL: FOI ATIBUÍDA A ALUNA DA FAUP Menção Especial Pensamento e Crítica COM O TRABALHO 'Fragmentos de cidade. Imagens de arquitetura, do espaço e da memória'

Na edição 2022 do Prémio Archiprix Portugal, galardão que distingue anualmente os melhores projetos de mestrado em arquitectura, arquitectura paisagista e urbanismo apresentados nas instituições de ensino superior nacionais, foi atribuída à FAUP a Menção Especial Pensamento e Crítica ao trabalho de dissertação 'Fragmentos de cidade. Imagens de arquitetura, do espaço e da memória' da aluna Raquel Pelicano Teixeira Lagoa, orientada pelo Professor Pedro Leão Neto.

O trabalho de dissertação da aluna também serviu como base para outros estudos e projetos, nomeadamente a sua publicação na coleção Arquitectura, Arte e Utopia - U. PORTO Alumni Little Books: uma nova colecção de pequenos livros com base nas dissertações dos estudantes finalistas, que tem o apoio da U.Porto Press associada à Scopio Editions, bem como a participação no painel Visual Spaces of Change: Utopia na “21st Conference of the Utopian Studies Society Europe: Utopian Possibilities: Knowledge, Happiness and Wellbeing com o artigo “The Sky Reflects the City So the Utopia is Born”.