Lançamento e apresentação da publicação “THE IDEA OF ÁLVARO SIZA: THE MUSEUM - SERRALVES "

 
 
 

Conferência - Lançamento e apresentação da publicação
“THE IDEA OF ÁLVARO SIZA: THE MUSEUM - SERRALVES "

PT/ENG

Decorreu em Serralves no passado dia 8 de Julho, pelas 18h30, o lançamento e apresentação da publicação THE IDEA OF ÁLVARO SIZA: THE MUSEUM - SERRALVES " que tem como base o início da coleção da publicação scopionewspaper journal focalizada no trabalho desenvolvido pelos fotógrafos Mark Durden e João Leal envolvendo uma seleção de edifícios arquitetónicos concebidos por Álvaro Siza para a série intitulada "A Ideia de Álvaro Siza".

A mesa contou com a presença dos fotógrafos Mark Durden e João Leal, bem como do arquiteto e curador António Choupina, sendo a moderação assegurada por Pedro Leão Neto diretor da publicação scopionewspaper journal que mediou uma conversa em torno do universo da fotografia e da arquitectura. O objetivo desta sessão foi o de explorar a singularidade e o significado das relações que podem ser estabelecidas entre os fotógrafos, os seus processos artísticos e a arquitectura e ideias-chave do arquitecto, nomeadamente o Museu de Arte Contemporânea de Serralves e Álvaro Siza. A conversa decorreu em inglês e contou com a presença e participação do arquitecto Álvaro Siza.

Este lançamento foi o resultado de uma iniciativa da AAI/CEAU/FAUP | scopio Editions, em colaboração com a Livraria do Museu de Arte Contemporânea de Serralves.


A sessão teve lugar no espaço da biblioteca do Museu de Arte Contemporânea de Serralves.