AULA ABERTA UCP | CONTRAST: FOTOGRAFIA NO ENSINO SUPERIOR

 
 
 

CONTRAST: FOTOGRAFIA NO ENSINO SUPERIOR
AULA ABERTA | PEDRO LEÃO NETO

Na passada sexta-feira, dia 3 de Junho, foi apresentado o projeto CONTRAST na sala de exposições da Universidade Católica do Porto. O projeto CONTRAST pretende contribuir para a divulgação, criação e ensino da fotografia na sua interação com a Arte, Arquitectura e Design. Esta contribuição será desenvolvida no âmbito nacional e internacional através da partilha de experiências e conhecimentos entre escolas, grupos e associações não académicas, aproximando o interesse de diversos públicos por estes temas numa perspetiva transversal e holística.

 

A coleção CONTRAST: A FOTOGRAFIA NO ENSINO SUPERIOR é constituída por publicações em livro com uma periodicidade bienal e editadas pela scopio Editions, existindo já dois números publicados.

No próximo dia 3 de Junho, às 14h30, na Sala de Exposições na UCP, Pedro Leão Neto irá apresentar uma síntese do trabalho editorial e de projeto fotográfico desenvolvido até ao momento, fomentando um debate e conversa com a participação de docentes e estudantes. em volta do trabalho desenvolvido.