LANÇAMENTO DA NOVA COLEÇÃO DE PEQUENOS LIVROS (LITTLE BOOKS) - ARQUITETURA, ARTE E UTOPIA - U. PORTO ALUMNI LITTLE BOOKS

 
 
 

LANÇAMENTO PARA BREVE DOS PRIMEIROS “PEQUENOS LIVROS” (LITTLE BOOKS) DA SÉRIE ARQUITETURA, ARTE E UTOPIA

U. PORTO PRESS e SCOPIO EDITIONS

PT/ENG

U. PORTO ALUMNI LITTLE BOOKS é o nome da nova coleção que a U.Porto Press e a Scopio Editions lançam conjuntamente. A coleção propõe-se dar visibilidade à investigação desenvolvida por alumni da Universidade do Porto no âmbito das suas dissertações de mestrado. O formato é o de livro de bolso.

Os primeiros “pequenos livros”, da série Arquitetura, Arte e Utopia, com um máximo de 40 páginas A5 e uma forte componente visual, resultam de uma iniciativa conjunta do grupo de investigação Arquitectura, Arte e Imagem (AAI), integrado no CEAU / Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, e do CETAPS / Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Os livros, premiando uma seleção de trabalhos de mestrado avaliados com classificação igual ou superior a 18 valores, são lançados no âmbito do tema “Arquitetura, Arte e Utopia” e inscrevem-se na área científica de Ciências Sociais, Artes e Humanidades.

A coleção lançará em breve novos livros nas áreas científicas das Ciências Naturais e da Saúde e das Ciências Exatas e Tecnologias. As obras serão colocadas nas bibliotecas das Faculdades e espera-se que sirvam de mote para múltiplos atos de reflexão, como palestras e debates em torno dos temas desenvolvidos e ligados a estratégias pedagógicas integradoras, estimulando nos estudantes do 2.º ciclo de estudos o interesse pela investigação científica.


“Um Livro, Dois Minutos”, com Pedro Leão Neto - WEBSITE DA U.Porto Press

A colecção começa com os seguintes quatro Little Books de Antigos Alunos:

Chloé Darmon
MULHERES NO ESPAÇO PÚBLICO | ARQUIVO, FOTOGRAFIA E IMAGEM

Diana Aires Senra
HETEROTOPIAS VISUAIS | O REVELAR DO RIZOMA URBANO

Pedro Gonçalves de Barros
MEMÓRIA | TERRITÓRIO | DESENHO

Raquel Lagoa
FRAGMENTOS DE CIDADE | IMAGENS DE ARQUITETURA