DPIc: About

 
crop1.jpg

ABOUT

DPic: Arquitetura, Arte e Imagem

A B O U T P A S T E N T R I E S C A L L S

EN / PT

Neste momento, estamos na segunda edição do concurso Internacional de Desenho e Fotografia (DPIc) direcionado para o Espaço e Identidade das Universidades e é aberto a toda a comunidade académica.

O tema nuclear do concurso é a ideia de Utopia e de Espaços Visuais de Mudança (VSC), tendo como enfoque os espaços e identidade das Universidades. Esta segunda edição conta com a participação da Universitat Politècnica de Catalunya (UPC) e da Chalmers University of Technology (CUT) que se unem a este concurso através da rede internacional para difusão e fortalecimento da investigação, AAi2 Lab+ articulada com o projeto Visual Spaces of Change (VSC). O concurso é organizado pelo grupo de investigação AAI (FAUP) integrado no centro de I&D da FAUP (CEAU) e a AEFAUP, em parceria com as Associações de Estudantes de todas as outras Faculdades da U. Porto, sendo promotores o consórcio do projeto de investigação VSC, conjuntamente com o projeto AAi2 Lab, contando com o apoio institucional da Reitoria da U. Porto e da FAUP.

A coordenação do concurso é da responsabilidade do Centro de Arquitectura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (CEAU/FAUP) através do seu grupo de investigação AAI e o Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (CETAPS/FLUP).