CONTRAST | Abertura Exposição na Galeria da Cozinha (FBAUP)

 
 
 

CONTRAST | Ensino da Fotografia na sua interação com a Arte, Arquitetura e Design

Exposição na Galeria da Cozinha (FBAUP) de 14 a 19 de outubro



No último dia 14 de Outubro, às 17h00, no espaço de exposição da Galeria da Cozinha na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), foi inaugurada a exposição CONTRAST | Ensino da Fotografia na sua interação com a Arte, Arquitetura e Design.

A abertura contou com a presença de alunos e docentes das escolas envolvidas no projeto CONTRAST.

A experiência expositiva, que irá permanecer no espaço da Galeria da Cozinha de 14 a 19 de Outubro, permitirá um maior contacto e conhecimento sobre os diversos trabalhos desenvolvidos.
O projeto CONTRAST pretende contribuir para a divulgação, criação e ensino da fotografia na sua interação com a Arte, Arquitectura e Design. Esta contribuição será desenvolvida no âmbito nacional e internacional através da partilha de experiências e conhecimentos entre escolas, grupos e associações não académicas, aproximando o interesse de diversos públicos por estes temas numa perspetiva transversal e holística.

 O projeto Contrast conta com o envolvimento direto de onze escolas de ensino superior a lecionar fotografia em diversas áreas disciplinares e artísticas: ARCO, DARQ, DCAM, EA.UCP, FEUP, ESAP, ESMAD, FAUP, FBAUL, FBAUP, FEUP e IPT.

A coleção CONTRAST: A FOTOGRAFIA NO ENSINO SUPERIOR é constituída por publicações em livro com uma periodicidade bienal e editadas pela scopio Editions, existindo já dois números publicados.

Exposição tem a curadoria da scopio Editions, AAI-CEAU-FAUP e i2ADS-FBAUP.