Término do primeiro Ci.CLO da Bienal de Fotografia do Porto

 

Término do primeiro Ci.CLO da Bienal de Fotografia do Porto

Terminou no passado dia 2 de julho o ciclo de programação proposto pelo Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto 2019. De 16 de Maio a 2 de Julho, a Ci.CLO Bienal’19 propôs um programa multidisciplinar, envolvendo 11 curadores e 53 artistas que exibiram projetos 16 espaços da cidade do Porto; uma série de oficinas orientadas por artistas e educadores; o lançamento do primeiro guia-verde europeu, Creative Responses to Sustainability - Portugal Green Guide 2019, uma residência artística de 6 dias na Paisagem Protegida Corno do Bico e um ciclo de 3 performances, em parceria com o Solilóquios.

No âmbito da colaboração entre o Ci.CLO 2019 e o projecto de investigação Visual Spaces of Change (VSC), foram organizadas um conjunto de exposições com a curadoria de Pedro Leão Neto, tendo em vista o estímulo do pensamento crítico sobre as temáticas da Arquitectura, Cidade e Território através da realização de exposições de Fotografia Contemporânea em espaços públicos e de uso coletivo localizados na Área Metropolitana do Porto. Ainda durante o período do Ci.CLO, teve lugar na Ordem dos Arquitectos Secção Regional Norte (OASRN) o lançamento do livro "Um outro olhar sobre Obras de Álvaro Siza Vieira".

O projecto VSC esteve em exposição nas estações de metro da Avenida dos Aliados e de São Bento, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e na Ordem dos Arquitectos Secção Regional Norte (OASRN). Até ao final do mês de agosto é possível visitar a exposição VSC na OASRN.

Mais informações: https://ciclo-bienal.org/bienal-19/exposicoes/vsc/