INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO FICÇÃO E FABRICAÇÃO | MAAT

 
 

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO FICÇÃO E FABRICAÇÃO. FOTOGRAFIA DE ARQUITETURA APÓS A REVOLUÇÃO DIGITAL


Na passada terça-feira, dia 19 de março de 2019, inaugurou-se a exposição Ficção e Fabricação, Fotografia de Arquitetura após a Revolução Digital, no MAAT (Museu de Arquitetura, Arte e Tecnologia), em Lisboa.

Ficção e Fabricação reúne quase 50 artistas que constroem e manipulam imagens feitas a partir de objetos e espaços arquitetónicos. Assinalando os 30 anos da invenção do Photoshop e da invasão das ferramentas digitais na produção fotográfica, esta mostra foca o imaginário da arquitetura como tema fulcral de uma prática expandida da fotografia na arte contemporânea.

A exposição conta com a curadoria de Pedro Gadanho e Sérgio Fazenda Rodrigues e pode ser visitada na Galeria Principal do MAAT das 11h às 19h até dia 19 de Agosto de 2019.

A 5ª edição da conferência ON THE SURFACE irá acontecer por ocasião da referida exposição sob o tema “Visual Spaces of Change: Unveiling the Publicness of Urban Space” - com foco nas transformações contemporâneas do espaço público, esta edição propõe debater e explorar o potencial da Fotografia como instrumento significativo para investigar, refletir e tornar visível a emergência de novas experiências coletivas no espaço social.