Sessão de apresentação do projecto VSC / Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto 2019

 

Sessão de apresentação do projecto VSC /
Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto 2019

Na passada quinta-feira, dia 23 de maio, teve lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett a apresentação do projecto de investigação VISUAL SPACES OF CHANGE. Esta apresentação seguiu-se de uma visita guiada à mostra de publicações alternativas de autores e obras com particular enfoque na Fotografia de Arquitectura, Cidade e Território e à exposição dos trabalhos de Fotografia Contemporânea VSC, após a qual teve lugar uma breve conversa com alguns dos artistas envolvidos.

Esta exposição, que conta com a curadoria de Pedro Leão Neto, resulta da vontade de colaboração entre o projecto Visual Spaces of Change (VSC) e o Ci.Clo Bienal Fotografia do Porto 2019.

O Visual Spaces of Change (VSC), projeto de investigação transdisciplinar com uma componente significativa da Fotografia Contemporânea, combinada com pesquisa complementar em Sintaxe Espacial e Tecnologias da Informação, marcará presença no Ci.Clo 2019.

A colaboração entre o VSC e o Ci.Clo concretiza-se através da operacionalização de um projeto curatorial associado a um conjunto de atividades que cruzam os universos da fotografia e editorial em duas vertentes complementares: (i) Exibição de projectos de Fotografia Contemporânea (CPP) comunicados por intermédio de projecção de vídeo e fotografia em diversos espaços públicos e de uso coletivo localizados na Área Metropolitana do Porto (AMP), e (ii) Mostra de publicações alternativas para a divulgação de autores e obras com particular enfoque na Fotografia de Arquitectura, Cidade e Território.

O Ci.Clo 2019 decorre entre os dias 16 de maio e 2 de julho.

Mais info:https://ciclo-bienal.org/bienal-19/exposicoes/vsc/