Inauguração do Ci.Clo Bienal Fotografia do Porto

 

Inauguração do Ci.Clo Bienal Fotografia do Porto 2019

Inaugurou no passado dia 16 de maio a primeira edição do Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto. A cerimónia de inauguração foi presidida por Virgílio Ferreira e teve lugar nos Jardins do Palácio de Cristal. Esta apresentação seguiu-se de uma visita guiada às exposições inseridas no Ci.CLO que se encontram presentes nos Jardins do Palácio de Cristal.

O Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto, conta com um conjunto de exposições do VSC cuja curadoria ficou a cargo de Pedro Leão Neto e resultam da vontade de colaboração entre o projecto Visual Spaces of Change (VSC) e o Ci.CLO.

O Visual Spaces of Change (VSC), projeto de investigação transdisciplinar com uma componente significativa da Fotografia Contemporânea, combinada com pesquisa complementar em Sintaxe Espacial e Tecnologias da Informação, marcará presença no Ci.Clo 2019.

A colaboração entre o VSC e o Ci.Clo concretiza-se através da operacionalização de um projeto curatorial associado a um conjunto de atividades que cruzam os universos da fotografia e editorial em duas vertentes complementares: (i) Exibição de projectos de Fotografia Contemporânea (CPP) comunicados por intermédio de projecção de vídeo e fotografia em diversos espaços públicos e de uso coletivo localizados na Área Metropolitana do Porto (AMP), e (ii) Mostra de publicações alternativas para a divulgação de autores e obras com particular enfoque na Fotografia de Arquitectura, Cidade e Território.

O Ci.Clo 2019 decorre entre os dias 16 de maio e 2 de julho.

Mais info:https://ciclo-bienal.org/bienal-19/exposicoes/vsc/