LANÇAMENTO NYNHÃ ABA DE ÂNGELA FERREIRA

 

LANÇAMENTO SCOPIO MAGAZINE ADDENDUM:

NYNHÃ ABA DE ÂNGELA FERREIRA


Teve lugar no dia 4 de Fevereiro de 2018, no âmbito do Festival Internacional de Fotografia de Avintes, a apresentação do projeto de investigação “Coração de Índio” por parte da artista curadora Ângela Ferreira e o lançamento da scopio Magazine Addendum “Nynhã Aba”. Em formato de livro de artista, este novo modelo autónomo e distinto do original é uma publicação baseada no processo de investigação sobre as comunidades indígenas e caboclas do Nordeste do Brasil que Ângela Ferreira desenvolveu integrado no seu trabalho de doutoramento subordinado ao título O Espelho do Índio: A estética da afetividade no auto-retrato da criança indígena na Fotopintura.

Nota: "NYNHÃ ABA" de Ângela Ferreira, uma edição limitadíssima de 50 exemplares assinados, está prestes a esgotar. Disponível neste momento na Livraria Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (AE FAUP), sendo também possível reservar ou comprar online através do email shop@cityscopio.com (sujeito a confirmação).

Ângela Ferreira (a.k.a, Berlinde) é artista, curadora, com Doutoramento em Comunicação Visual e Expressão Plástica. É professora na Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto e atua no domínio de investigação sobre as formas híbridas da fotografia. É co-Fundadora do Festival Internacional de Fotografia Encontros da Imagem de Braga tendo sido sua diretora e curadora. Integra desde 2017 o Conselho de Curadores do Museu da Fotografia de Fortaleza, no Brasil. Vive entre Portugal e Brasil.

www.angelaberlinde.com

ISSN 2184-1381 | PRINTED VERSION 

ISSN 2184-142X  | ONLINE VERSION