Apresentação Olim | Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto

 
20201126_olim_a2_v5.jpg
 

Apresentação do livro e conversa com o autor
”Olim” de Camilo Rebelo | 26 de novembro de 2020
5.ª feira, 18h00, Sala Plana


O livro 'Olim', da autoria de Camilo Rebelo, é apresentado a 26 de novembro, às 18h00, na Sala Plana pela Scopio Editions, um projeto editorial, na área da fotografia documental e artística relacionada com arquitetura, do grupo de investigação AAI — Arquitectura, Arte e Imagem — do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da FAUP.

A partir do livro 'Olim', a sessão, que integra o programa do ciclo Conferências, Debates e Conversas 'Arquitectura, Arte e Imagem', pretende dar a conhecer o autor e algumas das suas obras através de uma conferência, debate e conversa, promovendo assim uma análise crítica em volta da prática e disciplina da Arquitetura e da Arte em geral, procurando diversos cruzamentos entre estes dois mundos, bem como a sua ligação com o universo da Imagem.'Olim' é um livro de autor que, pela sua temática, bem como pela sua estrutura pouco convencional e relacionada com a utilização da imagem como dispositivo criativo e de ideação no universo da arquitetura, aproximando-se de trabalhos na linhagem do livro-atlas, insere-se na investigação conduzida pelo grupo 'Arquitectura, Arte e Imagem' do CEAU, bem como com as unidades curriculares 'Fotografia de Arquitectura, Cidade e Território' e 'Comunicação de Projeto de Arquitectura e Fotografia'.

Camilo Rebelo nasceu no Porto, em 1972 e licenciou-se em Arquitetura pela FAUP em 1996. Foi colaborador de Eduardo Souto de Moura, entre 1997 e 1998, e de Herzog & de Meuron, entre 1998 e 1999. Foi assistente convidado na FAUP entre 1999 e 2013, na 'École Polytechnique Fédérale de Lausanne' entre 2008 a 2011, na 'Escuela Técnica Superior de Arquitectura, Universidad de Navarra' e na 'Accademia di architettura di Mendrisio, Università della Svizzera italiana'. Exerce atividade liberal desde 2000, tendo sido premiado em vários concursos de projecto, destacando-se o primeiro prémio no concurso internacional para a conceção do Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa, em coautoria com Tiago Pimentel, 2004 - 2009; e a menção honrosa no concurso internacional para a conceção do Museu de Arte Moderna de Varsóvia, 2007, em coautoria com Susana Martins.

Mais informações: https://sigarra.up.pt/faup/pt/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=62162O

O acesso presencial à sessão carece obrigatoriamente de inscrição prévia [formulário].
Devido às medidas de prevenção e contenção da pandemia da Covid-19 que impõem uma redução significativa da lotação dos espaços e obriga a procedimentos estritos no seu acesso, a participação na Conferência carece obrigatoriamente de inscrição prévia.

Conheça as 'Regras de Acesso e Segurança - Covid-19' da FAUP.

Para descarregar uma amostra do livro, clique AQUI