LIGHT FORMS, GREY FORMS, DARK FORMS

by Aleksei Kazantsev

 

Aleksei Kazantsev (1975), photographer of Belarusian origin based in Antwerp since 1999. Graduated from Belarusian State University of Informatics and Radioelectronics in 1997. Graduated from SCVO Nijverheidsschool Fotografie, Antwerpen in 2011.

 

synopsis

Light Forms Grey Forms Dark Forms is a series of amorphous self-portraits made in twilight landscapes of urban forests.

The mysterious black and white images focus on photographer's own body, nearly unidentifiable as a human figure between the woods.

Started as a reflection on mystical facets of nature in city areas, the project gradually grew into precise ritual with its own myth of unnoticed semi-dark life.

 

editor's note

Our aim is to disseminate and bring to light telling work of emergent or young photographers.

Passages

 

Passages: Martina Corà | Stefano Graziani  | Guido Guidi  | Allegra Martin  | Marco Menghi | Michele Nastasi  | Filippo Romano | Giovanna Silva | Delfino Sisto Legnani | Alessandra Spranzi | Cristiano Toraldo Di Francia

Bagan

by Farhad Rahman
 

CALL FOR INTERN: CITYSCOPIO/SCOPIO EDITIONS

Internship on Architecture, Photography and Edition

APRESENTAÇÃO DO LIVRO DE LUIS FERREIRA ALVES

FOTOGRAFIAS EM OBRAS DE EDUARDO SOUTO MOURA

conta com assinatura da obra pelo autor

9 de Setembro, pelas 18:30 na Feira do Livro do Porto

 

O fotógrafo e autor Luis Ferreira Alves convida VªExªs a estarem presentes na apresentação do livro "Fotografias em Obras de Eduardo Souto Moura" publicado pela scopio Editions.

A sessão terá lugar no póximo dia 9 de Setembro, pelas 18:30 na Feira do Livro do Porto, Jardins Palacio Cristal,Pavilhão 123 Afrontamento - Teodolito e contará com a presença do autor  do livro Luis Ferreira Alves e do editor  Pedro Leão Neto, docente investigador da FAUP que fará uma breve contextualização deste livro ao público no que se refere ao processo e corpo de trabalho do mesmo.

Sobre o livro 
Publicado pela scopio EDITIONS, uma editora que teve origem no grupo de investigação CCRE-CEAU-FAUP, esta obra dá início a uma colecção mais centrada na Fotografia de Arquitectura, promovendo uma análise crítica global entre estes dois mundos, procurando estabelecer diversas intersecções entre estes, bem como explorar a singularidade e significado das relações que são estabelecidas entre o fotógrafo e o arquitecto, os seus processos artísticos, as suas memórias colectivas, histórias e outros aspectos relacionados com o trabalho e percursos de vida de ambos. O objectivo é marcar a diferença face a outras publicações, promovendo uma compreensão profunda da prática e disciplina da arquitectura que como sabemos opera integrada em sistemas mais amplos socioculturais, técnicos, políticos e históricos, bem como mostrar como pode existir uma comunicação importante e singular na relação que o fotógrafo pode estabelecer com o arquitecto e com o seu trabalho.

Pages