NYNHÃ ABA de Ângela Ferreira no Museu da Fotografia de Fortaleza

scopio Magazine Addendum

NYNHÃ ABA de Ângela Ferreira, uma edição limitadíssima de 50 exemplares assinados da scopioeditions / adendum, já prestes a esgotar e disponível no @Museu da Fotografia de Fortaleza.

Nynha Aba abre-se agora em formato “addendum “para somar uma nova brecha no processo de construção de conhecimento sobre o universo dos fotolivros, junto com a Scopio Magazine Addendum. “Nynhã Aba” é baseado no livro que resultou do processo de investigação sobre as comunidades indígenas e caboclas do Nordeste do Brasil, integrado no doutoramento “O Espelho do Índio: A estética da afetividade no auto-retrato da criança indígena na Fotopintura." Grata Pedro Leão Neto, Né Santelmo, Titus Riedl, @fernanda_oliveira_fotografia.

A fotografia é da @marianaparentefoto.

 

ISSN 2184-1381 | PRINTED VERSION |

ISSN 2184-142X  | ONLINE VERSION |

 

scopio Magazine Addendum

Scopio Magazine Addendum é agora uma publicação que embora vinculada à Scopio Magazine é autônoma, ou seja, é publicada separadamente, com um ISSN próprio e numa data do ano que pode ser diferente das datas das outras publicações da scopio Magazine pertencente ao mesmo ciclo e classe.

Scopio Magazine Addendum, neste novo modelo autónomo com um formato de livro de artista: “Coração de Índio” ou em tupi, linguagem indígena, “Nynhã Aba”. Com um formato novo e distinto do original, este é um livro baseado no processo de investigação sobre as comunidades indígenas e caboclas do Nordeste do Brasil que Ângela Ferreira desenvolveu integrado no seu trabalho de doutoramento subordinado ao título O Espelho do Índio: A estética da afetividade no auto-retrato da criança indígena na Fotopintura.